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Certificação Digital

A Martins Assessoria conta com a emissão de todos os tipos de certificados digitais para melhor atender seus clientes e parceiros.

O que é?

A certificação digital é um conjunto de técnicas, práticas e procedimentos, que vem sendo implementada pelas organizações governamentais e empresas privadas brasileiras com o objetivo de garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

Tecnicamente, o certificado digital é um documento eletrônico com informações a respeito da entidade que está sendo identificada, seja pessoa física, jurídica equipamento, software, entre outros.

Todo o certificado digital está associado a uma característica matemática (par de chaves assimétricas), que o identifica de forma única, garantindo a não existência de dois certificados digitais iguais, possibilitando que a aplicação de suporte e de negócios e transações eletrônicas seja efetuada de forma segura.

Sua característica de unicidade permite que o mesmo seja utilizado para: a) identificar de forma inequívoca uma entidade no meio eletrônico; e b) assinar digitalmente documentos eletrônicos.

A assinatura digital é um mecanismo criado para atribuir originalidade a um documento eletrônico, isto é, certeza da autoria (identificação de quem participou da transação eletrônica) e garantia de integridade (possibilidade de detectar alterações no documento), permitindo a verificação da identidade do signatário (emissor) e garantindo que o documento não foi alterado após a assinatura ou emissão.

Tipo de certificados e sua utilização

e-CNPJ

  • Acesso a dados sigilosos na Receita Federal
  • Atuar como procurador junto a Receita Federal
  • Assinar notas fiscais eletrônicas
  • Assinaturas digitais com validade jurídica
  • E-mails seguros
  • Acesso seguro á contas bancárias
  • Conectividade Social das empresas

e-CPF

  • Acesso a dados sigilosos na Receita Federal
  • Representar pessoas jurídicas perante a Receita Federal
  • Atuar como procurador junto a Receita Federal
  • Assinatura de livros fiscais
  • Acesso ao sistema RADAR
  • E-mails seguros
  • Acesso seguro a contas bancárias
  • Conectividade social de autônomos e funcionários

e-PJ ou e-NF

  • Possibilidade de restringir o acesso somente a emissão de notas fiscais eletrônicas
  • Possibilidade de emissão de notas fiscais eletrônicas com procuração
  • Possuem todos os campos editáveis no momento da validação presencial