Martinsas Contabilidade

Nossos Serviços

Assessoria e terceirização Contábil, Fiscal e Pessoal

Assessoria Contábil

Consiste na escrituração contábil informatizada dos atos e fatos ocorridos na empresa, com a elaboração de balancetes mensais, balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis de cada exercício para fins gerenciais e fiscais com a apuração do resultado para fins de tributação do imposto de renda e da contribuição social com base no lucro real.

Do resultado deste trabalho são emitidos os seguintes relatórios, entre outros:

  • Balancetes mensais
  • Balanço patrimonial e demonstrações contábeis
  • Análise horizontal e vertical
  • Grau de endividamento
  • Índice de liquidez
  • Solvência
  • Livro diário e razão anual
  • Assessoria pertinente à área

Assessoria Fiscal

Consiste na escrituração informatizada das notas fiscais de entrada e saída de mercadorias e/ou serviços com a elaboração dos livros fiscais obrigatórios, apuração e confecção das guias de recolhimento mensais de todos os tributos, além da confecção das declarações legalmente exigidas pelo fisco.

Do resultado deste trabalho são emitidos os seguintes relatórios, entre outros:

  • Demonstrativo do cálculo de tributos federais, estaduais e municipais
  • Guias de pagamento dos tributos federais, estaduais e municipais
  • Livro registro de entradas e saídas
  • Livro registro de apuração de tributos
  • Comprovante de entrega das obrigações fiscais acessórias federais, estaduais e municipais
  • Assessoria pertinente à área

Assessoria Trabalhista

Consiste no acompanhamento das rotinas do departamento de recursos humanos compreendendo a seleção de pessoal, registro de empregados, elaboração de folhas de pagamento mensais, confecção e acompanhamento nas rescisões de contratos de trabalho e demais rotinas trabalhistas.

Oferecemos o serviço de análise das rotinas do departamento de recursos humanos em caráter preventivo, levando em conta a aplicação da legislação trabalhista. Acompanhamos às fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Previdência Social.

Do resultado deste trabalho são emitidos os seguintes relatórios, entre outros:

  • Admissões
  • Folhas de pagamento
  • Recibos de salário e pró-labore
  • Cálculo de férias e rescisões
  • Guia de pagamento de contribuições trabalhistas e sindicais
  • CAGED
  • RAIS anual
  • SEFIP mensal
  • Assessoria pertinente à área

Assessoria Societária

Consiste na assessoria em diversas áreas com a prestação dos serviços elencados abaixo, dentre outros:

  • Obtenção de certidões negativas
  • Obtenção de autorização para impressão de notas fiscais – AIDF
  • Constituição, alteração e baixa de empresas
  • Declarações anuais e mensais
  • Cadastro CEPOM em outros municípios
  • Certificação digital
  • Cadastro SISCOMEX e RADAR

Um dos diferenciais de nosso escritório é a atuação na assessoria preventiva às empresas, através do planejamento societário e consultoria na recuperação de empresas, elaboração e análise de contratos de natureza mercantil, civil e extrajudicial, atuação em contencioso administrativo e fiscal, atuação perante órgãos governamentais e elaboração de pareceres.

Assessoria a Pessoa Física

Elaboração de declarações de imposto de renda das pessoas físicas, compreendendo a análise da melhor forma de apresentação.

Efetuamos de forma preventiva, durante o ano, a análise das transações efetuadas pelas pessoas físicas com o cálculo e emissão de guias para pagamento de impostos de renda sobre ganhos de capital, aplicações de renda variável (bolsa de valores), atividade rural e carnê leão.

Assessoria em Aposentadorias

Análise da situação individual do segurado, com contagem do tempo de contribuição e simulação de valor de benefício. Contamos com assessoria na opção da modalidade de aposentadoria e cálculo do tempo exato para melhor aproveitamento das contribuições.

Assessoria Jurídica

Prestamos serviços de assessoria e consultoria jurídica promovendo a representação dos clientes na esfera judicial e extrajudicial.

Atuamos nas áreas do direito empresarial, tributário, administrativo, trabalhista e civil.

No que diz respeito a consultoria temos disponível uma equipe de profissionais habilitados e preparados para responder consultas jurídicas, emitir pareceres jurídicos bem como elaborar estudo envolvendo estratégias e procedimentos.

Nosso atendimento jurídico é das 8.00 horas às 18.00hs, de segunda à sexta-feira, sendo que em casos especiais, poderão ser disponibilizados profissionais para atendimento fora dos dias e horários acima mencionados.

O contato para os serviços jurídicos é: juridico@martinsas.com.br com a Dra. Liana Pertile e Liane Rodrigues Ferreira.

Auditoria contábil

Auditoria contábil

A auditoria contábil compreende o exame de documentos, livros contábeis, registros, além da realização de inspeções e obtenção de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da entidade auditada. A auditoria tem por objetivo averiguar a exatidão dos registros e demonstrações contábeis no que se refere aos eventos que alteram o patrimônio e sua representação. Além de uma técnica contábil, a auditoria também pode ser entendida como um ramo da contabilidade. Seu objeto se resume ao conjunto dos elementos de controle do patrimônio, como registros contábeis, documentos comprobatórios desses registros e atos administrativos. Fatos não registrados documentalmente, também são objeto da auditoria, uma vez que tais fatos podem ser relatados por indivíduos que executam atividades relacionadas ao patrimônio auditado.

Auditoria fiscal

A auditoria fiscal ou tributária é aquela voltada para a análise do correto cumprimento das obrigações tributárias pelos contribuintes. Tem como objetivo o exame e a avaliação do planejamento tributário mensurando a eficiência e eficácia dos procedimentos e controles adotados para a operação, pagamento e recuperação de tributos ou quaisquer ônus de natureza fisco-tributária que incidam nas operações, bens e documentos da empresa.

Auditoria de recursos humanos

Atividade especializada independente e de assessoramento da administração voltada para o exame e avaliação da integridade e confiabilidade dos sistemas estabelecidos, visando assegurar a observância das políticas, metas, planos, procedimentos, leis, normas e regulamentos. Funciona como um sistema de freios na empresa, para evitar desvios, furtos, pagamentos indevidos e outras irregularidades. A falta de fiscalização no setor de recursos humanos das empresas provoca a sensação de desleixo, propiciando pequenos erros, que de início são involuntários, mas que com o passar do tempo, tornam-se a porta para desvios e fraudes. É uma ferramenta de orientação técnica e assessoramento que possibilita a prevenção e melhoria da atividade de administração dos funcionários da empresa.
 
Assessoria jurídica judicial e extrajudicial, um serviço ao seu alcance. Consulte-nos.

Certificação Digital

A Martins Assessoria conta com a emissão de todos os tipos de certificados digitais para melhor atender seus clientes e parceiros.

O que é?

A certificação digital é um conjunto de técnicas, práticas e procedimentos, que vem sendo implementada pelas organizações governamentais e empresas privadas brasileiras com o objetivo de garantir a autenticidade, a integridade e a validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

Tecnicamente, o certificado digital é um documento eletrônico com informações a respeito da entidade que está sendo identificada, seja pessoa física, jurídica equipamento, software, entre outros.

Todo o certificado digital está associado a uma característica matemática (par de chaves assimétricas), que o identifica de forma única, garantindo a não existência de dois certificados digitais iguais, possibilitando que a aplicação de suporte e de negócios e transações eletrônicas seja efetuada de forma segura.

Sua característica de unicidade permite que o mesmo seja utilizado para: a) identificar de forma inequívoca uma entidade no meio eletrônico; e b) assinar digitalmente documentos eletrônicos.

A assinatura digital é um mecanismo criado para atribuir originalidade a um documento eletrônico, isto é, certeza da autoria (identificação de quem participou da transação eletrônica) e garantia de integridade (possibilidade de detectar alterações no documento), permitindo a verificação da identidade do signatário (emissor) e garantindo que o documento não foi alterado após a assinatura ou emissão.

Tipo de certificados e sua utilização

e-CNPJ

  • Acesso a dados sigilosos na Receita Federal
  • Atuar como procurador junto a Receita Federal
  • Assinar notas fiscais eletrônicas
  • Assinaturas digitais com validade jurídica
  • E-mails seguros
  • Acesso seguro á contas bancárias
  • Conectividade Social das empresas

e-CPF

  • Acesso a dados sigilosos na Receita Federal
  • Representar pessoas jurídicas perante a Receita Federal
  • Atuar como procurador junto a Receita Federal
  • Assinatura de livros fiscais
  • Acesso ao sistema RADAR
  • E-mails seguros
  • Acesso seguro a contas bancárias
  • Conectividade social de autônomos e funcionários

e-PJ ou e-NF

  • Possibilidade de restringir o acesso somente a emissão de notas fiscais eletrônicas
  • Possibilidade de emissão de notas fiscais eletrônicas com procuração
  • Possuem todos os campos editáveis no momento da validação presencial

Constituição, alteração e baixa de empresas

Constituição dos mais diferentes tipos de sociedades empresariais, entre eles:

a) Sociedade por quotas de responsabilidade limitada – LTDA b) Sociedade por quotas de responsabilidade limitada com apenas um sócio – EIRELI c) Sociedade anônima – SA d) Sociedade simples - SS

Na constituição de empresas nosso assessoramento é completo, compreendendo a obtenção do CNPJ, inscrição estadual e municipal, alvarás, licenciamento ambiental, autorização de impressão de notas fiscais, entre outros.

Alteração

Alteração de dados do contrato social ou estatuto, como: endereço, razão social, objeto social, participação dos sócios, valor do capital. Este serviço compreende a regularização das alterações junto aos órgãos competentes.

Baixa

Elaboração da dissolução da sociedade com a respetiva baixa em todos os órgãos competentes, como por exemplo: junta comercial, receita federal, receita estadual, prefeitura entre outros.

Consultoria em Gestão Empresarial

A gestão empresarial é um modelo de trabalho, orientado por uma política de valores capaz de planejar, alocar e gerir recursos, ações, iniciativas, princípios e estratégias, procurando viabilizar o alcance dos objetivos propostos por uma organização.

Pode englobar critérios formais e/ou informais de atuação, evidenciando a Visão, Missão e os Valores que norteiam o alcance dos objetivos e resultados procurados.

O fracasso de muitas empresas em seu trajeto se dá por exclusiva falta de conhecimentos e práticas adequadas de gestão empresarial. Mesmo tendo o conhecimento, por vezes, a implementação fracassa por dificuldades em estabelecer a melhor maneira de ação. A principal área que verificamos esta falha é na gestão financeira, por ser racional e exata e envolver o conhecimento de diversos conceitos.

A consultoria em gestão empresarial é feita através de um diagnóstico financeiro com a avaliação dos processos operacionais e de gestão, permitindo identificar os pontos críticos e indicar as ações de melhorias necessárias, que proporcionarão consequências diretas nos resultados financeiros, independente do porte ou ramo de atuação da empresa.

No cenário atual que é de grande competitividade, a consultoria empresarial é a solução de melhor custo/benefício no curto prazo. A experiência e conhecimento de nossos consultores são introduzidos na empresa, em dose concentrada, de forma objetiva e eficaz e na medida certa.

Diagnóstico Empresarial

O diagnóstico empresarial é um serviço rápido e eficiente que demonstra a situação atual da empresa.

Os processos abaixo elencados são executados no diagnóstico, entre outros:

  • Análise da situação atual da empresa nas áreas financeira e tributária
  • Análise da situação atual de lucratividade da empresa
  • Identificação de pontos fracos
  • Exame dos controles internos
  • Situação fiscal
  • Planejamento tributário
  • Planejamento societário
  • Soluções para passivos tributários

Implantação de projetos de organização e gestão empresarial

Organização empresarial

Este serviço tem como propósito ajudar os gestores a conhecerem mais sobre a empresa, através da implantação e organização de procedimentos internos integrados ao fluxo operacional com a finalidade de proteção patrimonial.

Consiste na formatação das ferramentas de controle abaixo elencadas, entre outras:

  • Controles financeiros
  • Contas a receber
  • Contas a pagar
  • Controle de cobrança bancária
  • Fluxo de caixa
  • Controles econômicos
  • Controle de faturamento
  • Controle de custos
  • Controle de despesas
  • Organização administrativa

Gestão da informação

O desenvolvimento desta ferramenta possibilita a geração de informações para os gestores de forma organizada, didática e prática de fatos acontecidos na empresa, através de relatórios e gráficos. Tem por objetivo a maximização e ampliação dos lucros possibilitando o controle da gestão integral de receitas, custos, despesas e movimentação financeira e fiscal.

Parcelamento de tributos federais, estaduais e municipais

Consiste no parcelamento de tributos federais, estaduais e municipais compreendendo a negociação com o fisco, cálculo das parcelas, consolidação do parcelamento, sempre visando as melhores condições para o cliente quitar seus débitos.

Recuperação de tributos federais, estaduais e municipais

Após o advento da Lei nº 6.404/76, o planejamento tributário que constitui uma modalidade de gerenciamento de tributos tornou-se uma questão primordial para a sobrevivência empresarial.

O planejamento tributário tem como objetivo a adequação do contribuinte a correta tributação e o exercício de práticas legais que buscam a redução do custo real tributário.

São instrumentos do trabalho de recuperação de tributos os procedimentos administrativos, medidas judiciais e, ainda, a aquisição de ativos com valor de moeda para posterior pagamento de tributos.

Através de uma análise contábil dos registros e levando em conta as peculiaridades de cada empresa é possível identificar créditos tributários e reduzir o passivo tributário, seja pela apuração de pagamentos indevidos ou pela prática de cobranças indevidas pelo credor tributário.

O trabalho permite revisar todos os lançamentos e recolhimentos tributários havidos nos últimos 10 anos.

Tributos federais

IPI – Possibilidade de recuperação de créditos relativos a aquisição de insumos tributados e produtos bonificados.

SESC/SENAC – Recuperação de valores recolhidos indevidamente pelas empresas de prestação de serviços.

SEBRAE – Recuperação de valores recolhidos indevidamente pelas empresas prestadoras de serviços de transporte.

INSS – Possibilidade de recuperação de crédito frente a diversas ilegalidades promovidas pelo fisco na cobrança desta contribuição.

FGTS – Possibilidade de discussão quanto a majoração estabelecida pela Lei Complementar nº 110/01.

Tributos Estaduais

ICMS – Possibilidade de recuperação de créditos sobre a taxa de demanda da energia elétrica, ativo imobilizado, transporte aéreo, saída de mercadoria com base de cálculo reduzida, financiamento na venda a prazo e com cartão de crédito, supermercados que exerçam atividade de produção de mercadoria, cobrança vinculada, importação de mercadorias provenientes de países signatários do GATT, mercadorias provenientes de operações de leasing, empresas provedoras de acesso à internet.

Tributos municipais

ISSQN – Possibilidade de recuperação de créditos sobre locação de bens móveis, faturamento de empresas de plano e seguro de saúde, empresas provedoras de acesso à internet.

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